MENSAGEM: FAZENDO A DIFERENÇA

por: Pastor Juliano Jesus Veloso

wallpaper-cristao-mantenham-se-firmes-nada-os-abale_1920x1200.jpg

“Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, nome este que, traduzido, quer dizer Dorcas; era ela notável pelas boas obras e esmolas que fazia” (Atos 9.36)

   Todo verdadeiro cristão é um discípulo de Jesus Cristo, e, isso deve trazer consequências práticas no nosso dia a dia. Os nossos amigos, os nossos vizinhos, os nossos familiares, aqueles que passam necessidade precisam perceber que somos discípulos de Jesus.

   O texto acima diz que em Jope, havia uma mulher chamada Tabita ou Dorcas. Tabita era o seu nome em Aramaico e Dorcas em grego.

  Essa mulher era uma discípula de Jesus. Essa informação é bastante relevante porque Dorcas é a única mulher no Novo Testamento que recebeu esse título. Nenhuma outra mulher recebeu esse adjetivo “discípula de Jesus”. Ou seja, Dorcas era identificada como uma discípula de Jesus. Como alguém que tinha Jesus como mestre.

   As pessoas sabiam que Dorcas era uma discípula de Jesus porque o seu estilo de vida mostrava isso.  Dorcas era uma mulher altruísta. Ela vivia para os outros.

   O texto diz que Dorcas era uma mulher “... notável pelas boas obras e esmolas que fazia”. Ela ficou conhecida pelo seu incansável trabalho entre os pobres. Ele marcou a vida de muitas pessoas com o seu comportamento.

   E nós, como temos marcado a vida das pessoas? Quais as marcas que eu e você temos deixado na vida das pessoas que convivem conosco no trabalho, na família, na vizinhança, na escola, na faculdade, no nosso cotidiano?

   Quando pecamos contra alguém, marcamos a vida dela negativamente e envergonhamos o nome de Cristo se nos denominamos cristãos.

   Mas, por outro lado, se amamos a Deus sobre todas as coisas e consequentemente ao próximo como a nós mesmos, marcamos a vida das pessoas positivamente, e, ao mesmo tempo pregamos a Cristo com a nossa vida.

   Que Deus nos dê a graça de marcarmos a vida das pessoas positivamente vivendo um cristianismo autêntico.