MENSAGEM: FAÇAMOS O BEM

por: Pastor Juliano Jesus Veloso

"Não deixe de fazer o bem aos que dele precisam, estando em sua mão o poder de fazê-lo” (Provérbio 3.27)

   A pandemia de covid-19 surgiu como uma tempestade, e tem deixado rastros de destruição pelo mundo todo. Milhões de vidas já foram ceifadas; inúmeras pessoas agonizam nos hospitais; e profissionais da área da saúde exaustos batalham diuturnamente para salvar vidas.

   A economia brasileira também foi profundamente afetada pela pandemia. Muitas empresas já fecharam suas portas e outras estão caminhando para isso. A quantidade de pais de família desempregados é impressionante, e muitas famílias não têm condições de suprir suas necessidades básicas. 

   Além disso, o sofrimento emocional gerado pela pandemia é espantoso. O aumento assustador de vendas de remédios para distúrbios psiquiátricos denuncia isso. O medo e o isolamento social têm gerado ansiedade, pânico, depressão e insônia.   

   No cenário exposto acima, a Igreja de Jesus Cristo deve fazer a diferença. Somos exortados a isso. O texto bíblico diz “Não deixe de fazer o bem aos que dele precisam, estando em sua mão o poder de fazê-lo” (Provérbio 3.27). Nós, povo de Deus, somos exortados a fazer o bem àqueles que precisam, e as necessidades são gigantescas. Como vimos, há necessidades materiais, há necessidades emocionais, há necessidades espirituais e a Igreja tem que se esforçar para supri-las. Evidentemente, que algumas necessidades estarão acima das nossas possibilidades. Nesse caso, a igreja deve orar. Entretanto, as necessidades que estiverem ao nosso alcance deve ser supridas como diz o texto bíblico. Não podemos ser omissos e agir com indiferença!

   Outro detalhe importante é que não podemos deixar para amanhã o bem que devemos fazer hoje. O texto bíblico diz “Não diga ao seu próximo: ‘Vá e volte mais tarde; amanhã eu terei algo para dar’, se você tem isso em suas mãos agora” (Provérbios 3.28). A prática do bem não pode ser postergada! Temos que realizar o bem imediatamente se temos condição de fazê-lo. O necessitado nem sempre pode esperar. Amanhã pode ser tarde demais.

   Que Deus nos use para matar a fome do faminto; acolher o que sofre emocionalmente; apoiar os que estão na linha de frente da pandemia, e, acima de tudo, suprir a necessidade espiritual de todos com o Evangelho da Graça de Jesus Cristo.

TEMA DA IGREJA 2021

Tema anual: Conhecer quem somos em Cristo Jesus determina a eficácia na evangelização.

Tema mensal: Façamos o bem.

LOCALIZAÇÃO

Rua Tuiuti, 253 - Centro

Indaiatuba - São Paulo/SP 

CEP 13.339-010

(19) 3875 7789 - Secretaria

(19) 3801 4427 - DisquePaz

HORÁRIO

Domingo às 18h

contato@ipbindaiatuba.org.br

RECEBA NOSSO BOLETIM
PESQUISE AQUI
VISTE-NOS
  • YouTube
  • Nosso Instagran

Primeira Igreja Presbiteriana de Indaiatuba    © Copyright 1977    Todos os direitos reservados.

faixa-branca-vazada.png
logo site2.png