top of page

MENSAGEM: SACRIFÍCIO VIVO

Adaptado

wallpaper-cristao-hd-andarei-presenca-do-Senhor-violao_1920x1080.jpg

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12.1)

   À medida que pensamos diariamente no evangelho e no que Deus fez por nós em Cristo, isso deve nos levar a apresentarmos a nós mesmos todos os dias como sacrifício vivo.

  Ao usar a palavra sacrifício, Paulo estava extraindo-a do sistema sacrificial do Antigo Testamento. Aqueles sacrifícios nos são apresentados no livro de Levítico, e todos eles, juntos retratavam o grande e único sacrifício do Senhor Jesus Cristo.

   O holocausto nos ajuda a entender o que Paulo estava dizendo porque o holocausto era a única oferta em que todo o animal era consumido no altar. O holocausto significava não somente a expiação do pecado, mas também a consagração ou dedicação do ofertante a Deus. Além disso, os sacerdotes em exercício deviam apresentar o holocausto duas vezes ao dia, pela manhã e à noitinha, para que o fogo não se apagasse sobre o altar (Levítico 6.8-13). Em outras palavras, sempre havia um holocausto sendo queimado sobre o altar. Por esse motivo, esse sacrifício era também chamado de holocausto contínuo. Assim, há dois termos que o descrevem: o holocausto e o holocausto contínuo. Penso que podemos perceber facilmente a aplicação extraída disso.

   O holocausto significa que devemos ser consagrados a Deus continuamente, em todo o nosso ser, não somente nós mesmos, mas também tudo o que temos.

bottom of page