
JESUS É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DA GRAÇA
Adaptado

"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53.7).
Isaías 53 é uma das passagens mais clássicas acerca do motivo que levou Jesus a morrer na cruz. Esse texto reúne todos os termos que usamos para definir o pecado: enfermidades, doenças, iniquidades, transgressões.
Jesus é a maior demonstração da graça e da misericórdia de Deus para os pecadores. Jesus, por amor, entregou-se para ser transpassado, esmagado e castigado por causa dos nossos pecados com o fim de podermos receber o perdão e a paz com Deus. No texto, o Senhor Deus diz que derramaria sobre Jesus a iniquidade de todos nós. Ele, de fato, foi oprimido e afligido, e morreu por nós! Quão difícil é ler o versículo 10, onde está escrito que “foi do agrado do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer...”, e não ver o amor de Jesus sendo derramado por nós tão claramente.
Que o sacrifício de Jesus Cristo significa para você? Quando estiver passando por uma tentação procure relembrar o preço que foi pago por Jesus para que você tenha força e ânimo para não pecar. Porém, se você pecar, arrependa-se e confesse, sabendo que “Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9)
