MENSAGEM: LUZ DO MUNDO

"Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5.14)

por: Pastor Juliano Jesus Veloso

   O mundo realmente é um lugar perigoso. Vemos isso na oração sacerdotal de Jesus Cristo. Orando por seus discípulo Jesus disse: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal” (João 17.15). Vivemos em um mundo mal. Vivemos em um mundo que “jaz no maligno” (1João 5.19). Vivemos em um mundo que está em trevas.  A igreja de Cristo está no mundo, e nesse mundo exerce um papel fundamental. Nós, verdadeiros cristãos, somos a luz do mundo!

   A luz ilumina o caminho. A luz serve de guia. Ela mostra os caminhos de morte e apresenta o caminho que leva a vida. Em um mundo que está em trevas a igreja é fundamental. Assim como um farol orienta os navios a noite, a igreja deve orientar as pessoas que estão num mundo em trevas. Ela deve guiar as pessoas ao caminho certo. Mas para isso ela deve ser vista! Os cristãos devem ser vistos e radiantes. Eles devem estar na luz e refletir raios de luz orientando as pessoas para que não sigam caminhos de morte. Jesus ilustra isso dando dois exemplos, a cidade construída em uma colina e lâmpada posta no candeeiro (Mateus 5.14-15). Tal qual uma cidade construída em uma colina não fica oculta, o cristão deve ser visto no mundo. Da mesma maneira que não se deve esconder uma candeia acesa, o cristão não deve ficar escondido. Ele deve brilhar servindo de guia aos perdidos.

  É obvio que o cristão não tem luz em si mesmo. Mas ele deve refletir a luz do Senhor. O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses diz “...vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo” (Filipenses 2.15). Nós cristãos não temos luz própria, mas devemos refletir a luz de Cristo, o sol da justiça (Malaquias 4.2), assim como a lua reflete a luz do sol.  Isso se dá por meio das nossas boas obras. Jesus conclui. “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.16). Que Deus nos ajude a refletir a luz do Senhor por meio das boas obras.

TEMA DA IGREJA

Tema anual: Conhecer quem somos em Cristo Jesus determina a eficácia na evangelização

Tema mensal: Reconstruindo as muralhas da nossa vida espiritual

LOCALIZAÇÃO

Rua Tuiuti, 253 - Centro

Indaiatuba - São Paulo/SP 

CEP 13.339-010

(19) 3875 7789 - Secretaria

(19) 3801 4427 - DisquePaz

HORÁRIO

Domingo às 18h

contato@ipbindaiatuba.org.br

RECEBA NOSSO BOLETIM
PESQUISE AQUI
VISTE-NOS
  • YouTube
  • Nosso Instagran

Primeira Igreja Presbiteriana de Indaiatuba    © Copyright 1977    Todos os direitos reservados.

faixa-branca-vazada.png
logo site2.png