top of page

NASCIDO DE UMA VIRGEM

Extraído e adaptado

wallpaper-cristao-hd-este-realmente-Salvador-mundo_1920x1080.jpg

   Em nossa cultura, um casal de noivos pode cancelar os planos de casamento a qualquer hora. No entanto, para os judeus, o compromisso era permanente e só podia ser cancelado se uma das partes morresse ou pedisse o divórcio (mesmo sem ter havido relações sexuais). Como Maria e José estavam noivos, o que parecia ser uma infidelidade de Maria levaria a um grave estigma social. De acordo com a lei civil dos judeus, José tinha o direito de se divorciar de Maria e as autoridades judaicas poderiam apedrejá-la até a morte (Deuteronômio 22.23,24).

   Por que o nascimento virginal de Jesus é importante para o Cristianismo? Jesus Cristo, o Filho de Deus, não poderia ter a natureza pecaminosa que toda a humanidade recebera por meio de Adão. Como Jesus nasceu de uma mulher, ele tinha a natureza humana; mas como o Filho de Deus, Jesus nasceu sem marca alguma do pecado do homem. Jesus é totalmente humano e totalmente divino.

   Visto que Jesus viveu como um homem, sabemos que ele compreende plenamente nossas experiências e lutas (Hebreus 4.15-16). Sendo Deus, ele tem o poder e a autoridade de nos libertar do pecado (Colossenses 2.13-15). Podemos confessar a Jesus todos os nossos pensamentos, sentimentos e necessidades. Ele passou pelo que passamos e tem o poder de nos ajudar.

bottom of page