top of page

NOVO NASCIMENTO

Rev. Paulo Gérson Uliano

wallpaper-cristao-hd-salva-me-o-Deus-mao-estendida_1920x1200.jpg

“Em verdade, em verdade lhe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (João 3.3)

 

   Nicodemos era um homem religioso, conhecedor das Escrituras Sagradas, mas Jesus o confrontou sobre a necessidade do novo nascimento. Ninguém poderá adentrar os portais da eternidade, sem nascer de novo.

   Há uma antiga história de um porco. Um fazendeiro levou um porco para casa, deu banho nele, lixou suas patas, colocou perfume, pôs uma fita em seu pescoço e o levou para sala. O porco ficou todo arrumadinho e por alguns minutos parecia um lindo animal de estimação. Mas assim que a porta abriu, ele saiu correndo e se atirou no primeiro poço de lama que encontrou. Mas por que ele fez isso? Porque no fundo ainda era um porco. Sua natureza continuava a mesma. Ele mudou por fora, mas não por dentro.

   O profeta Jeremias ensinou esta verdade sobre a incapacidade do homem de mudar a sua natureza pecaminosa. “Será que o etíope pode mudar a sua pele ou o leopardo as suas manchas? Se fosse possível, também vocês poderiam fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal” (Jeremias 13.23).

   Sem o novo nascimento operada pelo Espírito Santo no coração do pecador, ele poderá ser religioso, parecer um santo, frequentar a igreja, mas diante das tentações você verá que sua natureza virá à tona novamente. Porque sua natureza ainda não foi transformada; ele ainda não nasceu de novo.

   Você já nasceu de novo?

bottom of page