top of page

SOMENTE A ESCRITURA

Rev. Paulo Gérson Uliano

wallpaper-cristao-tua-palavra-dura-para-sempre-biblia_1366x768.jpg

   Esse pilar, foi levantado pois a Igreja Católica Apostólica Romana havia colocado acima da Palavra de Deus. Ela havia  se colocado tradições de homens num grau mais elevado que a Bíblia. Os reformadores afirmaram que a Escritura é suficiente para assuntos de salvação e deve ser sempre a autoridade final, e não filosofias e tradições de homens. A Bíblia, e somente ela, deve ser a regra de fé e prática do cristão. João Calvino ensinou que “é mister que os crentes se contentem só com a Palavra de Deus, porque por esse espelho podem contemplar os segredos do céu”.

   Resgatar a importância da Palavra de Deus foi muito importante. O povo não tinha acesso à Bíblia e os reformadores buscaram mudar isso traduzindo as Escrituras para a língua comum do povo. Assim, todos poderiam lê-la e aprender seus ensinos.

   A Reforma demonstrou que a Palavra de Deus é infalível e absolutamente suficiente. Não existe nenhuma outra fonte suprema de conhecimento. Hoje, ainda corremos o risco de cair no mesmo erro que a Igreja Católica caiu. Isso acontece quando aceitamos palavras de homens que acabam contradizendo o ensino bíblico. A Bíblia é absoluta e deve estar sempre em primeiro lugar.

bottom of page