MENSAGEM: RECONSTRUINDO AS MURALHAS DA NOSSA VIDA ESPIRITUAL

por: Rev. Juliano Jesus Veloso

1 Pedro 2.9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus...”

O ano de 2020 foi marcado pela pandemia de covid-19. Muitas pessoas foram contaminadas, diversas vidas foram ceifadas e o medo se espalhou por todos os lugares. Além disso, a pandemia gerou prejuízos econômicos incalculáveis. Realmente, o ano de 2020 não foi nada fácil.

Enfim entramos em 2021! Entretanto, pouca coisa mudou. A contaminação tem aumentado e muito pouco se sabe a respeito do covid-19. O mesmo pode ser dito a respeito das vacinas e de algum tipo de medicação. Há muitas incertezas com relação a esse assunto.

Frente ao quadro acima surge alguns questionamentos. Como é possível manter-se esperançoso com tantas incertezas? Como descansar em Deus nessa situação? Como não adoecer emocionalmente e espiritualmente com tantas dúvidas?

Para não sermos afetados por essa circunstância adversa, ou por qualquer outra, devemos lembrar da nossa identidade em Cristo Jesus.

Nós cristãos somos o povo de Deus, e, por sermos o povo de Deus, somos privilegiados!  O trecho da carta de Pedro transcrito acima mostra isso. Nele, o apóstolo Pedro destaca quatro privilégios que só o verdadeiro Cristão recebe da parte de Deus.

 

Fazemos parte de uma raça eleita. Todo verdadeiro cristão foi escolhido antes da fundação do mundo para fazer parte de uma raça eleita por Deus. É interessante que os membros de uma raça têm um ancestral em comum e, por meio dele, são parentes entre si. Nós cristãos, por meio de Jesus, temos um Pai celestial e nos tornamos irmãos.

 

Somos sacerdotes reais. Cada cristão é um sacerdote do Rei dos reis, o Senhor Jesus Cristo. Por meio de Jesus, todos nós temos livre acesso ao Todo Poderoso.

 

Fazemos parte de uma nação santa. Cada cristão foi separado pelo próprio Deus para viver nesse mundo de maneira diferente, pois ele é um cidadão do céu. Enquanto não chegamos na nossa pátria celestial, que é o nosso lar, devemos buscar uma vida de santificação

 

Somos propriedade exclusiva do Senhor. Cada Cristão foi comprado pelo sangue do Cordeiro de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Nós somos de Deus e só de Deus. Nenhuma outra pessoa pode reclamar direitos de posse sobre nós.

Quando lembramos da nossa identidade em Cristo Jesus, o nosso coração se enche de alegria e esperança mesmo em meio a circunstâncias adversas.

 

Que Deus abençoe ricamente sua vida e família.

 

Um feliz 2021.

 

Em Cristo, pastor Juliano Jesus Veloso

TEMA DA IGREJA 2021

Tema anual: Conhecer quem somos em Cristo Jesus determina a eficácia na evangelização.

Tema mensal: O triunfo da alegria.

LOCALIZAÇÃO

Rua Tuiuti, 253 - Centro

Indaiatuba - São Paulo/SP 

CEP 13.339-010

(19) 3875 7789 - Secretaria

(19) 3801 4427 - DisquePaz

HORÁRIO

Domingo às 18h

contato@ipbindaiatuba.org.br

RECEBA NOSSO BOLETIM
PESQUISE AQUI
VISTE-NOS
  • YouTube
  • Nosso Instagran

Primeira Igreja Presbiteriana de Indaiatuba    © Copyright 1977    Todos os direitos reservados.

faixa-branca-vazada.png
logo site2.png